PRECISA DE AJUDA?
Ligue: (83) 3566.6088
Nos acompanhe também

A verdade sobre alergias e seu sistema imunológico

09/03/2016



A verdade sobre alergias e seu sistema imunológico

Esta é uma cartilha sobre alergias, sistema imunológico, o que acontece no corpo e quais sintomas são perigosos.

By Emily Gurnon, Escritor contribuinte.

Revisão médica: Fernando Sogayar.

 

A verdade sobre alergias e seu sistema imunológicoSe você é um dos milhões de brasileiros que sofre com alergias, ninguém precisa dizer o quanto isso faz você se sentir mal, não é mesmo? Uma reação alérgica ocorre quando o seu sistema imunológico reconhece, por engano, uma substância inofensiva como um invasor. Em resposta, há a produção de anticorpos.

A seguir, algumas células liberam substâncias químicas, como a histamina. Esses produtos químicos são responsáveis ​​por sintomas alérgicos, como espirros, olhos lacrimejantes, coriza, chiado no peito e tosse.

 

A maioria das pessoas que tem alergias e condições relacionadas, como asma e eczema, provavelmente tem parentes com o mesmo problema. Se os seus pais ou outros parentes têm alergias, você estará mais propenso a ter também. Mas ter pessoas alérgicas na família não significa que você vá ter alergias também. Você precisa ser exposto a um alérgeno e tornar-se sensível a ele. Então, você desenvolve uma alergia. A maioria das alergias começa na infância, mas você também pode desenvolver uma nova alergia quando adulto.

Os alérgenos mais comuns são:

 

 

Alergias e asma

Alergias e asma muitas vezes aparecem juntas. A asma provoca chiado, aperto no peito, falta de ar e tosse. Você é mais propenso a ter asma, se alguém na sua família também tiver. A asma pode ser desencadeada por alérgenos.

Alergia é perigoso?

Na maioria das vezes, por pior que você se sinta, alergia não é perigoso. A única exceção é a anafilaxia, que é uma reação alérgica grave com risco de vida.

O que é choque anafilático?

Anafilaxia é uma reação alérgica súbita, muitas vezes a um alérgeno que requer tratamento médico imediato. A principal causa é a alergia alimentar, especialmente alergias a amendoim e nozes. Penicilina, picadas de insetos e látex também podem causar anafilaxia em quem é alérgico. Os sintomas podem ocorrer de várias formas e em todo o corpo. Eles incluem:

 

 

O que você pode fazer para tratar a anafilaxia?

Se você tiver sintomas de anafilaxia ou acha que alguém está com esses sintomas, ligue para a emergência imediatamente. A anafilaxia representa risco de vida! O melhor tratamento é uma injeção de adrenalina o mais rápido possível.

A prevenção é a arma mais eficaz contra a anafilaxia. Se você tiver uma reação alérgica grave, fale com o seu médico. Ele pode recomendar que você faça o teste para verificar a qual substância você tem alergia. Uma vez que você sabe o que causou a reação, você terá uma maoir chance de evitá-la no futuro.

 

FONTES:

 

Copyright © 2013 myOptumHealth.


Fonte: Vendemaiscorretora

Confira outras dicas

Os 7 Sinais de Deficiência de Vitamina K

A Vitamina K tem um papel importante no corpo, Ela ajudar na coagulação do sangue prevenindo sangramento excessivo. A deficiência de vitamina K é rara em adultos. No entanto, as pessoas com doença hepática, doença pancreática, doença celíaca, bulimia, doença inflamatória intestinal, pessoas em dietas rigorosas, pessoas com má absorção ou pessoas que tiveram cirurgias abdominais estão em um risco mais elevado. Certas drogas podem também aumentar o risco da&n...

Saiba mais informações

Os 10 Benefícios do Bacuri Para Saúde

O Bacuri possuir alguns nutrientes em ​​quantidades notáveis de Fósforo, Potássio, Ferro,Cálcio e vitamina C, e é sobretudo consumido cru ou misturado com suco. Sua casca também é aproveitada na culinária regional e o óleo extraído de suas sementes é usado como anti-inflamatório e cicatrizante na medicina popular e na indústria de cosméticos. Links úteis:: Como EMAGRECER mas de forma Natural e Saudável Você Quer EMAGRECER e P...

Saiba mais informações

Os 10 Benefícios do Jenipapo Para Saúde

O Jenipapo é o fruto do jenipapeiro, A árvore tropical de médio porte nativa das Américas do Sul e Central. Ela tem em médio entre 8 à 20 metros de altura, o tronco tem um diâmetro entre 30 à 80 Cm de espessura. O Jenipapo frutifica entre os meses de setembro e abril, Normalmente a árvore do jenipapeiro leva até um ano para começa dar a fruta. OJenipapo é uma excelente fonte em Cálcio, Ferro, hidratos de carbono, boas gorduras, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamin...

Saiba mais informações

Os 10 Benefícios do Cacau Para Saúde

Benefícios do cacau para Coração: O cacau é um alimento saudável para o sistema cardiovascular, pois contêm polifenóis, que tem sido provado ser bastante benéfico para a boa saúde do coração. A pesquisa indica que os polifenóis, como encontrado no cacau, pode reduzir a pressão arterial. Além disso, O cacau é uma excelente fonte de magnésio. Este é outro nutriente que promove a boa saúde do coração. Magnésio aum...

Saiba mais informações
Vende Mais

Av. Julia Freire 1506
Torre - João Pessoa/PB

(83) 3566.6088
contato@vendemaiscorretora.com.br
Copyright © 2015 VendeMais Saúde e Serviços Ltda. - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Visual Slim